News

Stay tuned for updates

Os primeiros passos do bebê

Os primeiros meses do bebê são repletos de aprendizados para ele e para os papais e mamães também. Seu filho está crescendo, aprendendo a se sentar e, em breve, estará andando por toda a casa sozinho.

 

Geralmente antes de dar os primeiros passinhos, o bebê passa por algumas fases, então é interessante estimular a mobilidade e o fortalecimento da musculatura colocando-o sobre uma superfície macia como um colchonete ou edredom para que ele se acostume com os movimentos de sentar, rolar, engatinhar e se arrastar.

 

Apesar de muito conhecido, o andador não é recomendado para ajudar o bebê a andar, pois além do risco de acidentes, ele apenas desliza sem exercitar a musculatura.

 

É importante reforçar que não existe idade certa para o bebê começar a andar, então deixe a ansiedade de lado e lembre-se que cada criança tem o seu próprio tempo. O importante é incentivá-lo e fazer visitas regulares ao pediatra, que pode verificar se o desenvolvimento do seu filho está acontecendo corretamente.

 

Com o tempo o pequeno ganha confiança e equilíbrio, passando a se puxar para cima usando tudo que encontra ao redor: móveis, barras do berço ou até seus braços e pernas. Durante essa fase é essencial ficar de olho na criança e garantir que o ambiente seja seguro.

 

Sabendo disso e pensando no bem-estar do seu bebê as cômodas Matic são todas equipadas com sistema antitombamento, que proporciona segurança para o seu filho e tranquilidade para você nessa fase de desenvolvimento tão especial.