Notícias

Fique por dentro das novidades

Saiba como lidar com a cólica do seu filho

Alguns detalhes são muito importantes para entender as necessidades do bebê recém-nascido e principalmente quais atitudes tomar nessas situações.

Conheça algumas dicas importantes que a Matic separou para você:


Cuidados importantes para cuidar da cólica do bebê


A cólica dos bebês acontece por causa da imaturidade do sistema digestivo. O leite materno é um importante aliado nessas situações, pois ele é digerido facilmente e alivia o desconforto da criança.

Você também pode fazer massagens na barriguinha do bebê para eliminar os gases ou deitá-lo de bruços sobre o seu peito para aliviar o mal-estar.


A alimentação da mãe pode interferir na cólica da criança?


De acordo com uma pesquisa publicada em 2018 pela revista Microbiome (EUA), a composição da dieta das mamães influencia diretamente na flora intestinal do bebê. Alimentos naturais são muito importantes: legumes, verduras, cereais, frutas e proteínas. Enquanto comidas processadas devem ser evitadas ao máximo, por causa do excesso de gordura, conservantes e açúcares em sua composição.


Priorize uma alimentação balanceada e rica em nutrientes para que o seu corpo produza um leite muito mais nutritivo que, além de fortalecer a saúde do bebê, diminui consideravelmente as cólicas e dores dele.