Notícias

Fique por dentro das novidades

Novos hábitos após a quarentena



Filhos em casa, mais tempo para brincar, aprender e fortalecer vínculos. Esse tempo de quarentena tem permitido que muitas pessoas abracem suas próprias realidades e desenvolvam novos hábitos com os filhos.


Quando esse período finalizar, a única certeza que teremos é a de que um “novo normal” será estabelecido. Mas desses novos hábitos, quais merecem continuar após a quarentena acabar? 



Tempo


Você se organizou como pôde, deu um jeitinho, adiantou trabalho, tarefas. Tudo para tirar um tempinho de brincar com os pequenos. Essas ações são importantes para o fortalecimento do vínculo entre vocês e para o crescimento da intimidade. 


A opinião deles importa


Chegou um momento que as suas ideias se esgotaram, não vem nada na sua cabeça para distraí-los e evitar a ansiedade deles de ficar dentro de casa. É nessa hora que a opinião deles é questionada e levada muito a sério. 


Escolher constrói confiança. Dar autonomia para eles escolherem as atividades do dia, é importante para que eles entendam as próprias vontades e saibam que o tempo que passarão juntos também é precioso para você.


Menos eletrônicos. Mais contato


A casa de vocês é um forte. Ali não tem vírus, nada de mal entra e todo amor, carinho e contato permanece dentro. Por isso, estar juntinho e pertinho, sem a presença da TV e celulares, ajuda na relação de intimidade de vocês. 


Mais presente nos detalhes


Nesse tempo sem tecnologia, é importante estimular a união com atividades simples e divertidas. Por isso:


  • Leia um livro com eles;
  • Dancem algumas músicas ou cantem pela casa, juntos;
  • Transforme tarefas de casa em um jogo, como: cozinhar ou limpar algo. 
  • Esteja junto no momento das lições. É necessário que eles sintam que você está ao lado deles para ensinar, mesmo que não diga nada. 



As vezes a rotina consome e faz com que a gente perca muitos momentos simples e preciosos. A esperança é que, após a quarentena acabar, os hábitos que aproximaram você dos seus filhos permaneçam de maneira leve, mesmo que uma nova rotina seja estabelecida. 


Agora, conta pra gente: quais hábitos dessa quarentena você criou com os seus filhos? Queremos saber!