Notícias

Fique por dentro das novidades

Curiosidades sobre os recém-nascidos

Você passa nove meses planejando, estudando e buscando o máximo de respostas sobre o comportamento futuro do seu filho que está para chegar. Mas, conforme ele chega e a rotina entre vocês se inicia, novas descobertas inesperadas acontecem. Por isso, separamos algumas curiosidades surpreendentes sobre esses pequenos que tanto amamos.



1. Sem lágrimas, com sotaque.


Assim como cada região tem a sua maneira de falar, os bebês também choram diferente. Segundo alguns pesquisadores, o bebê começa a ouvir a voz da mãe na 23º semana e nas últimas semanas se familiariza com a língua padrão do lugar onde vai nascer. Seus dutos lacrimais só se desenvolvem após o primeiro mês de vida, até lá não há lágrimas. Por isso, quando chegam ao mundo, eles desenvolvem padrões de choro diferentes, influenciados pelas variações da língua falada a sua volta, sem nenhuma lágrima. 


2. Cabeça triangular


Os bebês que chegam ao mundo de maneira natural, normalmente nascem com a cabeça em um formato diferente. Isso é porque a passagem pelo canal vaginal pressiona o crânio deles, que é maleável, o que faz tomar lados mais pontudos e outros mais fundos. Mas calma, com o tempo fica normal. 


3. Surpresas


Após seu nascimento, ele exala excesso de fluido de seu corpinho. Isso faz com que os meninos tenham seus genitais um pouco inchados nos primeiros dias de vida. Nesse caso, as pequenas podem ter corrimento branco por causa dos hormônios que absorveram da mãe. Caso tudo isso continue após os primeiros dias, consulte o pediatra dos bebês. 


4. Grandes olhos


Um recém-nascido tem os olhos maiores do que o de um adulto, porém a sua visão não é boa. Eles só conseguem observar objetos bem próximos, com pouca nitidez e em preto e branco. Sua visão só se torna mais detalhada e perfeita por volta do 2º ano de vida. 



Gostou das curiosidades? Compartilhe com um amigo e fique de olho em nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade em nosso blog.