Notícias

Fique por dentro das novidades

Como montar o quartinho ideal para o bebê

O quarto pode parecer a parte mais fácil do processo de ter um bebê. Mas, existem alguns fatores, não tão simples, que devemos levar em consideração. Especialistas afirmam que o planejamento do quartinho dos bebês deve ser bem pensado, pois, uma decisão impulsionada na aparência pode não trazer conforto ao seu filho, interferindo no desenvolvimento e na qualidade de sono dele.

Confira algumas dicas Matic para montar o quartinho ideal para o seu bebê: 

Berço

A escolha do berço é a primeira escolha dos papais e mamães e também o foco de muitas dúvidas. Afinal, o que levar em consideração? 

1. Segurança: confira se o berço tem certificação de segurança e se as grades são fixas. A pintura deve ser atóxica e os cantos arredondados, para evitar qualquer acidente com o bebê. 

2. Funcionalidade: berços que viram mini cama, com regulagem de altura para estrado e com funcionalidades para prolongar o uso dos produtos são ótimas opções de escolha. É preciso pensar nos próximos anos do seu bebê.


 

Roupeiro ou Cômoda

Se o quartinho for espaçoso ter os dois móveis pode ser vantajoso para uma divisão bem organizada dos pertences do bebê. Mas, caso não seja, uma boa dica é escolher roupeiros com bastante espaço interno e gavetas. 


Cores

Os tons interferem nas ações e desenvolvimento dos bebês. Tons como azul menta ou branco trazem equilíbrio, já o rosa ou cinza estimulam a criatividade e dão um toque de tranquilidade ao ambiente. Por isso, escolha sempre trabalhar com cores que se complementam. 

É importante não usar muitas cores diferentes no novo espaço do seu bebê. Pode deixar o ambiente menos harmonioso e aconchegante.

Conforme o seu filho for crescendo, o estilo do quarto mudará. Para não ter que trocar todos os móveis quando ele crescer, uma dica final é optar pela funcionalidades dos berços 2 em 1 ou 3 em 1.