Notícias

Fique por dentro das novidades

Como escolher o tapete para o quarto do bebê?

Se você não sabe qual tapete escolher para decorar o quartinho do bebê, saiba que existem algumas orientações básicas para não errar.

 

O tapete é um ótimo complemento para a decoração do cômodo, mas acima de tudo ele precisa oferecer segurança para a mamãe e para o bebê. Se o seu piso é muito liso ou encerado, pode ser arriscado.

 

Nesse caso, prefira modelos com base de látex, que evitam escorregões e não formam “orelhas” nas pontas, que também podem causar acidentes. Outra opção é investir em telas antiderrapantes que podem ser colocadas sob o tapete, caso ele não possua.

 

Um ponto importante é a escolha do material. Lã ou algodão não são opções interessantes, pois esses materiais soltam micropelos pelo ar que podem ser aspirados pelo bebê, desenvolvendo alergias. Tecidos duros ou com pelos duros são mais interessantes.

 

Prefira tapetes de fibra sintética como nylon, polipropileno, poliéster. Esse tipo de tapete é antialérgico e lavável, um item indispensável para manter o quarto do bebê limpinho. Já os tapetes de fibra como sisal e juta não são confortáveis, então, também não são recomendados.

 

Agora você já sabe o que levar em consideração na hora de escolher o tapete para o quartinho do seu bebê. É só procurar as estampas mais legais e que combinem com o restante da decoração!