Noticias

Manténgase dentro de las novedades

Móveis essenciais para o quarto do recém-nascido

Quando se espera um bebê, é muito normal se sentir em dúvida a respeito da escolha dos móveis para o quartinho dele.

Com tantas opções disponíveis no mercado é importante entender a função prática de cada móvel e se planejar bem antes de sair decorando.

Veja os principais móveis que você precisa para o quartinho do seu filho que vai nascer:

 

Berço

O primeiro item que associamos à decoração do quarto do bebê é o berço. Esse móvel deve ser aconchegante, pois a criança passa um bom tempo nele. Além disso, é importante que seja totalmente seguro e possua selo de certificação do Inmetro.

O colchão deve seguir exatamente as orientações do fabricante, para garantir que um encaixe perfeito.

Uma opção bacana e econômica é investir em modelos de berço que se transformam em cama, pois assim o móvel pode ser utilizado durante um bom tempo.

 

Trocador de fraldas

Sim, dá para trocar as fraldas na cama da mamãe, porém o trocador facilita a rotina de cuidados com o bebê e elimina o desconforto de se inclinar inúmeras vezes por dia.

Existem vários modelos de trocador, inclusive alguns que podem ser encaixados em cima do berço.

 

Cômoda

Na cômoda você pode armazenar os produtos de uso diário como fraldas e produtos de higiene do bebê (pomadas, lenços umedecidos, algodão), além de brinquedos e pelúcias. As gavetas servem para guardar as roupinhas e sapatinhos do bebê, além De toalhas de banho, fraldas de pano, mantas e cueiros.

Esse móvel também pode ser utilizado como apoio para o trocador.

 

Guarda-roupa

Os bebês crescem rápido, então a cômoda rapidamente se torna insuficiente para armazenar todos os itens do bebê.

Por isso é importante investir em um guarda-roupa espaçoso, que possa ser utilizado por um longo tempo e acompanhe o crescimento do seu filho.

 

Mesa lateral

Durante a amamentação, as mães podem utilizá-la de apoio para água. Também é possível colocar uma luminária ou pequenos objetos.

 

Poltrona

Uma cadeira ou poltrona confortável para amamentação torna o momento agradável para a mamãe e o bebê.

 

E por fim, considere as medidas do ambiente antes de escolher os móveis do bebê. É importante manter espaço livre para garantir facilidade na circulação.