Noticias

Manténgase dentro de las novedades

Camas montessorianas da Matic estimulam o desenvolvimento da criança

Móveis proporcionam mais autonomia e liberdade.


Quando se fala em tendências de decoração infantil, é muito comum ouvir o termo “quarto montessoriano”. Esse conceito foi desenvolvido pela educadora, pedagoga e médica italiana Maria Montessori. Maria acreditava que o espaço infantil deveria oferecer estímulos, liberdade e incentivar a autonomia da criança por meio de espaços personalizados e projetados pensando nela.

 

A cama é uma das principais estrelas na decoração montessoriana. Geralmente mais baixa, com o estrado praticamente no chão, ela permite que o bebê (ou criança) se levante, deite e sinta-se livre para brincar e aproveitar o móvel. A supervisão de um adulto, porém, continua sendo indispensável.

 

A Mini Cama Liv da Matic é mais indicada para a decoração montessoriana nos primeiros anos da vida da criança. O modelo conta com grades laterais fixas de ambos os lados, estrado em MDF e estrutura em madeira. Essas características proporcionam segurança para a criança, que pode se movimentar livremente e interagir com o móvel à vontade.

 

Para crianças maiores, a Cama Liv surge como uma opção interessante. Ela traz as mesmas características do modelo mini, porém em tamanho maior. Seu design lúdico permite que a criança solte a imaginação e transforme o móvel em parte das brincadeiras diárias.

 

A Mini Cama Liv e a Cama Liv estão disponíveis no catálogo Matic em sete opções de cores.