Cuidados em dobro: dicas para cuidar de gêmeos

Cuidados em dobro: dicas para cuidar de gêmeos

Ter gêmeos é sinônimo de cuidado redobrado, e muitas mamães se apavoram, pensando se darão conta de cuidar de dois ao mesmo tempo. Hoje trouxemos algumas dicas que facilitam a vida dessas mamães, e a principal é: planejamento.

É essencial ter um planejamento e cronograma das mamadas de cada bebê, pois com o tempo isso vai se tornando natural, mas no começo facilita a vida dos pais. E para facilitar a vida dos pequenos, também é ideal a amamentação dupla, cada um em um seio. Isso é possível enquanto eles ainda são pequenos, até mesmo por conta do peso.

O cantinho da soneca também pode ser dividido. No caso dos pais que preferem deixar o berço em seu próprio quarto, pode abrigar os dois bebês no mesmo. Mas isso só pode ser feito até os 3 meses, pois após esse período, os bebês começam se mexer demais, interferindo no espaço um do outro e atrapalhando a divisão.

E tudo tem que ser feito ao mesmo tempo ou uma coisa de cada vez? Como nem sempre os pais conseguem conciliar as tarefas dos dois bebês ao mesmo tempo, é ideal que, enquanto um dorme, por exemplo, deem atenção para o que está mais agitado.

Na verdade, é necessário conciliar todas as tarefas da melhor maneira no momento, tentando sempre exercitar a paciência dos bebês.

E por fim, observar individualmente cada um dos bebês, porque cada um tem características e comportamentos diferentes, embora sejam gêmeos.

Portanto, observe para possibilitar que eles desenvolvam-se no seu maior potencial.

 

Fonte: www.paisefilhos.com.br

Sem Comentários

Postar um Comentário