Biometria para bebês

Biometria para bebês

O cadastro biométrico do seu bebê é real.

 

Resolução do Conselho Nacional de Justiça obriga os hospitais a registrarem recém-nascidos.

 

Mamãe, você sabia que, agora, no dia do nascimento de seu bebê, ele vai sair da maternidade com um cadastro biométrico pronto? Essa resolução do Conselho Nacional de Justiça prevê que os hospitais façam o registro biométrico do seu bebê e seu antes de saírem da maternidade. Esses dados, além de serem incluídos na Declaração de Nascidos Vivos, e armazenados no cartório que irá fazer a Certidão de Nascimento da criança, vão fazer parte da Base de Dados da Identificação Civil Nacional.

 

 

O cadastro biométrico faz parte da ICN (Identificação Civil Nacional), que é uma base de dados criada pelo Poder Executivo Federal e a Central Nacional de Informações do Registro Civil, com o objetivo de armazenar as informações sobre todos os brasileiros, desde o nascimento. Com o cadastro biométrico, a ICN deseja ajudar em casos de desaparecimento de crianças e tráfico infantil. A obrigatoriedade faz parte da Portaria n.248 do Ministério da Saúde.

 

Fonte: http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/86153-cnj-e-ministerio-da-saude-tornam-obrigatoria-a-biometria-de-recem-nascidos

Sem Comentários

Postar um Comentário