3 Dicas para Ajudar seu Bebê

3 Dicas para Ajudar seu Bebê

A cólica é um desconforto comum nos primeiros meses após o nascimento do bebê e pode ser desesperadora para a família, principalmente nessa fase de adaptação a nova rotina.

Essas dores, geralmente, acontecem durante os primeiros meses de vida de um recém-nascido. Então, se o seu filho chora constantemente, várias vezes por semana, é possível que ele esteja com cólica.

Identificar o que seu bebê sente é fácil, já que seu choro é diferente em cada situação. Por exemplo, o choro de um bebê com dores é muito mais intenso e duradouro, já o choro de fome é prolongado e vem acompanhado da mãozinha na boca.

Parece difícil lidar com tudo isso, né? Mas a Matic separou algumas dicas para ajudar as mamães nessas situações:

1- Ouça Músicas Durante a Gravidez.

A música faz bem para a mente e para o corpo. Durante a gestação, crie o hábito de ouvir músicas relaxantes enquanto conversa com o seu bebê.

Esse hábito ajudará muito após o nascimento do bebê. Coloque as canções que costumava ouvir e cante para seu filho neste momento, isso ajudará a acalmá-lo, diminuindo as dores.

2- Resgate as Memórias

Com base em estudos médicos relacionados à psicologia fetal, os bebês tem capacidade de aprendizado intrauterino, ou seja, guardam memórias da fase em que ainda estavam na barriga da mãe.
O momento de resgate das memórias acalma o bebê, diminuindo o estresse.

3- Prepare um Espaço Aconchegante
Quando as dores chegarem para o seu bebê, prepare um espaço com água morna e coloque seu filho dentro. O espaço irá passar a sensação do aconchego em sua barriga e a água morna irá lembrá-lo do líquido amniótico. Esses dois passos vão ajudar a acalmar o seu bebê, além de promover um efeito anti-inflamatório.

A Matic tem a certeza de que todas essas dicas irão trazer o alívio que seu anjinho merece.
Se você mamãe já passou por isso e tem alguma outra dica para oferecer, deixe nos comentários abaixo.

Sem Comentários

Postar um Comentário